Caramba, está mesmo frio. Nem quero imaginar como estarão os países do centro da Europa. Não se deve poder sair de casa. Ainda bem que os nossos "amigos" russos nos fornecem com gás natural para aquecer as nossas casas e traseiros europeios.
Mas espera, uns palhaços chamados governo ucraniano resolveram, com a desculpa de não terem dividas para pagar e de não gostarem de russos, começaram a literalmente roubar o gás e a melhor solução que os russos encontraram foi cortar o fornecimento de gás para a Europa.
Agora está tudo ao frio pois os detentores do fornecimento de 1/4 do gás natural europeu não se querem arranjar com os vizinhos.
Isto é obviamente um resumo muito mal explicado da situação que se está a viver neste principio de ano, mas não sou jornalista e se querem comentar podem se informarem: http://www.euronews.net/ ).
Apenas quero comentar a piada espectacular que acho a isto tudo. Quando se elegem dirigentes políticos de um modo democrático supõe-se que serão pessoas integras, que defenderão o bom nome do país e manterão boas relações com os países vizinhos, mas parece que estes valores básicos são um pouco ignorados nestes países de leste, que do nada criam discussões que influenciam tantas pessoas.
O que a Ucrânia está a fazer é pura chantagem (acho piada a que queiram entrar na União Europeia) e a solução que Rússia encontrou é desconsideração total pelos clientes.
Como estava a dizer, acho piada a estes jogos de poder. Parece que no leste as forças de autoridade brincam com a vida das pessoas com uma facilidade que me arrepia, não parece que os deve arrepiar a eles, por fazer lá tanto frio já estão habituados, daí não se importarem com o gás (digo eu)... :(
18 anos
Há 3 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário